CFP

Clube Filatélico de Portugal

Comemoração do 6º Aniversário do Clube Nacional de Maximafilia, em 2015-09-09 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por cfp   
Terça, 25 Agosto 2015 21:40

Exposição de Maximafilia

 

(Espécies protegidas ou em vias de extinção)

 

O CNM - Clube Nacional de Maximafilia em colaboração com a ADPM- Associação de Defesa do Património de Mértola e CTT – Correios de Portugal, vai levar a efeito entre os dias 9 e 11 de Setembro do corrente ano a exposição em epígrafe comemorativa do seu 6º aniversário. O tema escolhido (espécies protegidas ou em vias de extinção) deve-se ao facto, de ter sido na área geográfica do concelho de Mértola que foi feita a reintrodução de uma das espécies mais ameaçadas: o Lince Ibérico (Lynx pardinus), porém, os esforços desenvolvidos por muitos organismos mundiais à proteção da natureza leva que o Lince Ibérico já não seja atualmente uma espécie em extinção.

Associando-se ao evento, os CTT-Correios de Portugal, além de um carimbo comemorativo, irão colocar em circulação um Inteiro Postal (IP) alusivo à reintrodução do Lince Ibérico em Portugal já que foi nesta vila alentejana que o ato teve lugar aproveitando as magníficas condições que oferece a zona protegida do Parque Natural do Vale do Guadiana.

Também alusivo ao 6º aniversário do CNM-Clube Nacional de Maximafilia, o clube vai realizar quatro postais-máximos a saber: três com o Lince Ibérico e um com o coelho bravo (Oryctolagus cuniculus) animal preferencial na alimentação do lince.

Por sua vez, a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, editou três postais diferentes com o lince que estarão à venda no local da exposição para quem estiver interessado. No que concerne ao IP, os pedidos devem ser dirigidos à Loja CTT de Mértola com a devida antecedência para quem desejar a aposição do carimbo comemorativo.

Informa-se por último, que a exposição estará patente ao público na sede da ADPM nos dias citados e com o horário de funcionamento da mesma.

 

Com os melhores cumprimentos.

 

                                               ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola

 
 
 
 
 
E o carimbo:
 
 
Actualizado em Segunda, 26 Outubro 2015 21:45
 

Procura

Temas Relacionados

 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack