CFP

Clube Filatélico de Portugal

Mostra de Luís Fernandes nas Caldas da Rainha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Hernâni Matos   
Domingo, 10 Janeiro 2010 12:31

Vai ser inaugurada no dia 9 de Janeiro, pelas 16 horas, no Museu Municipal do Bombarral a exposição “Correios – Uma Colecção”, da autoria de Luís Fernandes.

A mostra vai estar patente até dia 31 de Janeiro e é composta por inúmeros objectos ligados aos Correios de Portugal, como caixas de correio, fardas, carimbos, selos, malas para distribuição, livros, revistas, miniaturas, entre muitas outras peças de coleccionismo.

O autor é natural de Caldas da Rainha e iniciou sua actividade filatélica em 1960 por ocasião das comemorações do Dia do Selo em 1 de Dezembro organizadas pela então Secção Filatélica do Orfeão Caldense. As suas colecções são quase todas dedicadas ao “Natal” e já estiveram presentes em mais de cem exposições.

Luís Fernandes é sócio há mais de vinte cinco anos do mais prestigiado clube filatélico nacional, o “Clube Filatélico de Portugal”, e é igualmente sócio do “Christmas Philatelic Club”, nos Estados Unidos na América, o único clube a nível mundial de coleccionadores do tema Natal.

O filatelista caldense é também membro da Direcção da APFT – Associação Portuguesa de Filatelia Temática, é membro da Direcção e Delegado para a Região Centro da UFINOR – União de Colectividades Filatélicas do Norte de Portugal, integrando desde 2003 o seu quadro de Jurados

JORNAL DAS CALDAS - 6 de Janeiro de 2010

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2010/01/06/correios-uma-coleccao

 

 

Procura

Temas Relacionados

 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack