CFP

Clube Filatélico de Portugal

1.ª Mostra Filatélica "As Pérolas do Atlântico" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Elder Correia   
Terça, 02 Fevereiro 2010 20:31

 

 

1ª MOSTRA FILATÉLICA “PÉROLAS DO ATLÂNTICO”

 

Teve lugar entre os dias 6 e 15 de Novembro último, a realização da “1ª MOSTRA FILATÉLICA PÉROLAS DO ATÂNTICO”. Tal evento, levado a cabo na Ilha Terceira, fez parte das atividades culturais englobadas nas Comemorações dos 475 anos da elevação de Angra do Heroísmo a cidade.

Numa organização patrocinada pela Câmara da Cidade e colaboração da UFINOR – União das Coletividades Filatélicas do Norte de Portugal, Federação Galega de Sociedades Filatélicas e Federação dos Filatelistas do Brasil, a Mostra esteve patente ao público no Centro Cultural e de Congressos da cidade de Angra, um espaço amplo e muito bonito.

Os Correios estiveram presentes para o fim de aplicarem o carimbo alusivo ao certame na correspondência expedida desse local.

Participaram 58 coleções de um quadro repartidas pelas seguintes Classes: 15 de “História Postal”; 15 “Tradicional”; 16 “Temáticas”; 3 “Inteiros Postais”; 2 “Aerofilatelia e Astrofilatelia”; 2 “Maximafilia”; 2 (Aberta) e ainda 3 fora de competição, em “Classe Especial”.

Quanto aos expositores, 34 eram portugueses, 9 espanhóis e 8 brasileiros. De referir ainda que entre estes haviam vários de elevada craveira filatélica.

O Clube Filatélico de Portugal esteve muito bem representado nesta Mostra, através de 23 expositores e 29 quadros.

Grupo sócio CFP 
 

O Grande Prémio foi entregue ao nosso associado Adelino Caravela com “Pré-Filatelia dos Açores – Correio Marítimo”, medalha de ouro e Troféu Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Foram atribuídas mais 12 medalhas de ouro, 17 medalhas de Vermeil, 11 de Prata Grande, 11 de Prata e 3 de Bronze Prateado.

O evento alcançou assim um nível alto, pelo que estão de parabéns todos aqueles que trabalharam na sua realização. Com o seu abnegado esforço, prestaram sem dúvida, um bom serviço à filatelia.

O convívio foi excelente, tendo-se vivido belos momentos de camaradagem e, visitado uma linda Ilha e uma bela Cidade, que mostrou bem, a todos os que lá se deslocaram, a justeza de ter sido considerada Património Mundial pela UNESCO.


NOTA DE REDACÇÃO: Esta reportagem, elaborada logo a seguir à Mostra, deveria ter sido publicada na nossa revista número 426, o que não veio a acontecer. Assim apresentamos as nossas desculpas aos nossos amigos do Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo pelo lapso cometido.

 


  

 

Actualizado em Quinta, 04 Fevereiro 2010 22:09
 

Procura

Temas Relacionados

 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack